Conhecendo Yehôshua

O NOME SAGRADO

Jesus Cristo, ou Yehôshua haMashiach, qual dos dois é o verdadeiro Nome Sagrado de nosso Salvador?

As Veredas Antigas


Estimados irmãos, amigos leitor, a Paz seja convosco, eu sou o Pastor Josué Breves Paulino, um ex-padre, mas, agora, pela misericórdia de Deus, Testemunha de Yehôshua. Peço licença para falar com vocês sobre um assunto de Vida ou Morte: “As Veredas Antigas”. Para descobrirmos os Mistérios ocultos que Deus deseja Revelar a Seus filhos, é preciso orar, jejuar, e, examinar as Veredas Antigas. As Sagradas Escrituras diz: “Parai sobre os vossos caminhos e vede: Perguntai pelas Veredas Antigas: Qual era o bom Caminho? – Andai nele, então encontrareis descanso para as vossas almas. Mas, eles disseram: Não andaremos. Também lhes pus Atalaias sobre eles, dizendo: Atendei ao sinal da Trombeta! – Mas eles disseram: Não atenderemos”.  – Jer. 6:16-17.

Meus amados, se realmente vocês querem Conhecer a Verdade sobre o Nome Sagrado, ou sobre qualquer outro ponto doutrinário da Palavra de Deus, devem investigar o Princípio. Porque como era no Princípio, assim também é agora. Deus não muda, Ele é Imutável: “Nele não há mudança e nem sombra de variação”. (Tg. 1:17 up). Assim sendo, perguntai: Que Nome foi dado pelo Anjo ao Salvador, quando Ele nasceu em Belém? – Buscai as Veredas Antigas, ou seja, buscai o original hebraico. Na Bíblia de Jerusalém, em Mat. 1:21, na nota marginal, ao rodapé da página, trás o seguinte comentário dos tradutores: “Jesus: hebraico Yehôshua”. Sabemos que no hebraico, o Nome Yehôshua significa o Nome que Salva. Portanto, a Vereda Antiga do Nome Sagrado é YEHÔSHUA! – Meu irmão, perguntai pela Vereda Antiga! – A Verdade está lá no original hebraico! – Yehôshua é o Nome Original! – O Nome Yehôshua é o Único Nome, cujo significado é Salvação! –E, não há, debaixo do Céu, salvação em nenhum outro nome; porque debaixo do Céu e entre os homens, nenhum outro nome foi dado, pelo qual podemos ser salvos (Atos 4:12).

Mas, os pastores, os teólogos e os ministros do Vaticano continuam dizendo: “O Original, lá em Israel é Yehôshua, nós não discutimos isso; mas, aqui, vocês podem continuar com a deturpação Jesus mesmo; pois é a mesma coisa...” – Mas, o que nos recomendam as Sagradas Escrituras? – “Perguntai pelas Veredas Antigas...” – Qual é o Original hebraico: Jesus, ou Yehôshua? – Aquele que for Original, aquele que for verdadeiro, aquele que for AUTÊNTICO, aquele que foi falado pelo Anjo à Mirian, a esse, invocai-O. O Eterno, hoje vos manda misericordiosamente  Atalaias, que são os Seus Mensageiros, a saber: As Testemunhas de Yehôshua, para vos dizer: “Só Yehôshua Salva! – Só Yehôshua é Deus! – E, não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do Céu, nenhum outro nome foi dado entre os homens, pelo qual alguém possa ser salvo... Ouçam o som da Trombeta”! – Mas, eles dizem: Não ouviremos, não ouviremos. Eles tapam os ouvidos, para não ouvirem, tamanho é o endurecimento desses religiosos jesuítas. Eles não aceitam a Mensagem e ainda difamam e vituperam o Mensageiro. Cumprindo assim, a Parábola da Grande Ceia:

“O Salvador disse: O Reino dos céus é semelhante a um Rei, que celebrou as Bodas de seu filho, e, enviou os Seus Mensageiros para chamar os convidados para as núpcias; mas, estes não quiseram vir. Tornou a enviar outros Mensageiros, recomendando: Dizei aos convidados: Eis que preparei o Meu Banquete, os touros e cevados já foram mortos e tudo está pronto, vinde às núpcias. Eles, porém, sem dar a menor atenção, foram-se, uns para o seu campo, outros para o seu negócio, e, os restantes, agarrando os Mensageiros do Rei, os maltrataram e os mataram”. – Mat. 22:1-6.

Amados irmãos, hoje está se cumprindo esta Profecia em nosso meio. Quando os Mensageiros de Yehôshua (o Rei) anunciam o Nome que salva. O mundo religioso (os Convidados), sem dar a menor atenção, viram as costas. Uns, porque são pastores e ganham um bom salário, pois são mercenários, e, por isso, para não perderem a sua fonte de renda, vão para o campo (as suas igrejas), fazer de suas ovelhas um lucrativo “negócio” (2Pedro 2:3). Outros, porque são fanáticos em suas seitas. Acham que já conhecem tudo e não precisam de mais nada. São demasiadamente orgulhosos, e, dizem: “Já sou rico, e, de nada tenho falta”. Não precisamos de nenhuma Mensagem adicional, temos TUDO. E, viram as costas, escarnecendo dos Mensageiros... Por último, aqueles que são mais “jesuítas”, lançam mão das Testemunhas do Senhor Yehôshua e as maltratam, difamam, e, as matam. Para se cumprir o que o Senhor Yehôshua disse: “Sereis odiados e perseguidos de todas as gentes, por causa do Meu Nome”. (Mat. 24:9).

Meus amados, atendam ao meu apelo: Ouçam o som da Trombeta! – Perguntai pelas Veredas Antigas, perguntai pelo Nome Original do Salvador, e, invocai esse Nome na tua vida; porque debaixo do Céu, nenhum outro nome foi anunciado entre os homens, pelo qual possamos ser salvos. Se você ouviu outro nome que não seja Yehôshua, seja “Anátema”; porque o Nome Sagrado de Yehôshua é o Evangelho Original que os apóstolos anunciaram, e, o nome “Jesus” é o nome falso, a deturpação que veio de Roma, o “OUTRO” evangelho, ao qual, o apóstolo se referiu, dizendo que viria, mas, deveria ser considerado ANÁTEMA; porque veio depois de Yehôshua! (Gál. 1: 8-9).

O Nome Yehôshua é o Nome que Shaul ouviu em língua hebraica na estrada de Damasco, dizendo: “Eu Sou Yehôshua, a quem tu persegues”. (Atos 26:14-15). Meu amigo, será que neste momento, você também não está na estrada de Damasco, perseguindo ao povo de Yehôshua? – Lutando contra esta Mensagem que Deus lhe enviou? – Portanto, Deus te diz neste instante: “Dura coisa é para ti, recalcitrar contra o aguilhão”.  Portanto, meus amados irmãos e irmãs, perguntem pelas Veredas Antigas: Que Nome Paulo anunciou aos gentios? – A Resposta é: O Nome que veio do Céu. O Único Nome no qual há Salvação. Este é o Mistério que esteve escondido de todos os séculos e gerações, e, agora foi REVELADO aos Seus santos, a saber: Yehôshua! (Col. 1:26-27). – Amados irmãos, hoje vocês tiveram o privilegio de conhecerem o Mistério que esteve oculto, mas, foi Revelado, ou seja: O Nome que salva. O Nome que veio do Céu. Portanto, não desprezem a Revelação de Deus!

Talvez alguém poderá argumentar: Mas, eu tenho visto tantos milagres operados através do nome de Jesus, tantas curas, tantas orações respondidas, isso prova que esse nome é verdadeiro e tem Poder. – Mas, meus irmãos e irmãs, prestem atenção: Eu também tenho visto muitos macumbeiros operando prodígios, e, nem por isso são de Deus. Muitas curas têm sido realizadas por Chico Xavier, Zé Arigó, Doutor Fritz, Edir Macedo, Davi Miranda, Padre Cícero do Juazeiro, Senhora Aparecida, Senhora de Fátima, e, muitos outros... No entanto, nada disso qualifica nenhum desses personagens como autênticos Mensageiros de Deus... Evidentemente que  isso não prova que o “deus” que eles invocam e servem seja o Deus Verdadeiro. As Escrituras Sagradas diz em Apocalipse 13: 12-14, que a Besta que subiu do Abismo fazia prodígios e milagres tão convincentes, que, seduziu TODOS os moradores da Terra, para adorarem a primeira Besta. A Primeira Besta, a que sobe do Mar (Influencia Política) é, inquestionavelmente, o Vaticano, que, sob a influencia direta do Dragão, deturpou as Escrituras Sagradas. A Segunda Besta, a que sobe do Abismo, é o Anti-Mashiach, é Iesus (Jesus), o deus cavalo dos romanos, que cegou o entendimento do mundo inteiro, e, por isso, o mundo inteiro o adora e serve, pensando estar adorando o Cordeiro de Deus. Notem que essa Besta vem com aparência de Cordeiro, “mas, fala como o Dragão” (Apoc. 13:11).

O mundo religioso, que se diz reformado, ao aceitar as deturpações, os dogmas e inovações de Roma, concedem à Roma ilimitado poder. Por isso é que o Salvador disse: “Vocês adoram o que não conhecem, nós, porém, adoramos o que conhecemos, porque é dos judeus que vem a Salvação” (João 4:25). – Ah, se vocês soubessem que significado tem o nome que vocês adoram, jamais adorariam a Besta, pensando estar adorando o Salvador. Mas, nós adoramos Yehôshua, que conhecemos, porque a Salvação vem dos judeus. – Portanto, meus irmãos, perguntem pelas Veredas Antigas: Qual é o Nome que vem dos judeus? – Com certeza não é esse Jesus vindo de Roma, mas é Yehôshua, que o Anjo anunciou em língua hebraica.

Agora, que você está de cabelos arrepiados, poderá perguntar: “Mas, e os milhões e milhões de fiéis, que durante mais de mil anos, morreram sem conhecerem o Nome Verdadeiro, será que estão todos perdidos?” – As Sagradas Escrituras respondem a essa pergunta em Atos 17:30, que diz assim: “Porém, Deus, não levando em conta os tempos desta ignorância, anuncia agora (ao irmão), que todos se arrependam”. – Por isso, meus amados irmãos, pergunte pelas Veredas Antigas, qual é o bom Caminho, qual é o Nome que Salva. Invocai o Nome de Yehôshua na tua vida e será salvo, tu e a tua casa; porque Yehôshua é o CAMINHO, a Verdade e a Vida, e, todo aquele que invocar o NOME de Yehôshua será salvo.

 

PROVAS DOCUMENTAIS QUANTO A MUDANÇA DO NOME SAGRADO DE YEHÔSHUA


Jesus Cristo ou Yehôshua haMashiach? – Qual desses dois nomes é o verdadeiro Nome do nosso Salvador, conforme anunciado pelo Anjo à Miriam (Maria)? – Será que no decorrer dos anos, o verdadeiro Nome do Salvador não sofreu alguma adulteração criminosa por parte dos copistas das Escrituras? – Vejamos o que diz a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB ao “tentar” responder aos nossos questionamentos:

 

Perguntamos: Não é verdade que o nome anunciado pelo Anjo à Maria, foi Yehôshua e não Jesus e que Jesus é de origem grega e não hebraica? – Resposta: “A forma plena da palavra é Yehôshua... O vocábulo Jesus não se deriva de Yehôshua... mas, vem do grego e do latim”.

 

Perguntamos: Não é verdade que no hebraico não existe o som de “J”? – Resposta: “De fato, em hebraico não existe o som J. Foi através do latim que deu origem ao J em nomes bíblicos”.

 

Perguntamos: Gostaríamos de saber pela “Fonética Histórica”, como foi que o nome Yehôshua se tornou Jesus? – Resposta: “O vocábulo Jesus não se deriva de Yehôshua”.

 

Fica, portanto, provado que a sacrílega mudança do Nome Sagrado de Yehôshua para Jesus é a maior fraude teológica desde que o mundo foi criado até hoje. A própria Sociedade Bíblica confirma que o Nome do Salvador é Yehôshua e que Jesus é outro nome proveniente do grego e do latim. Fala a verdade quem apresenta provas, e, nós temos provas de tudo o que estamos dizendo. Temos ainda em mãos, cópias de uma antiga Carta que São Jerônimo escreveu ao Papa Dâmaso, datada do ano 384, onde o religioso (que é o tradutor da Vulgata Latina), confessa haver feito mudanças nas Escrituras Sagradas, a pedido do Papa Dâmaso. – Muitos podem dizer: É verdade que o Nome é mesmo Yehôshua, mas lá no hebraico, porém, no português foi traduzido para Jesus. Mas, é fato indiscutível que nomes próprios não se traduz, apenas translitera. Assim, Yehôshua é Yehôshua mesmo em qualquer língua da face da terra: “Toda língua confesse que Yehôshua é o Senhor” (Filip. 2:11). Por exemplo, vejamos uma mesma frase traduzida em várias línguas:

 

Em Português:  “O verdadeiro nome do Salvador é Yehôshua”.

Em Alemão:    “Virkliher name der Retter ist Yehôshua”.

Em Inglês:       “The real name of the Savior is Yehôshua”.

Em Espanhol: “El verdadero nombre del Salvador es Yehôshua”.

 

JESUS E YEHÔSHUA: Dois Nomes Distintos, Com Origens e Significados Diferentes

“...Se apartares o precioso do vil, serás como a Minha boca...” (Jer. 15:19).

 

O Nome de Yehôshua é de origem divina, veio do Céu, pois foi anunciado pelo Anjo (Mat. 1:21; João 4:22; Atos 4:12; Atos 26:14-15), e, significa: “Deus Salvador” (heb. “Yeho” = abreviação de YHWH, o Nome de Deus. + o sufixo heb. “shua” = Salvação).

 

O nome de Jesus é de origem pagã, pois se originou em Roma, e, significa: “Deus Cavalo”, ou Besta (heb. “Ie” = abreviação de YHWH, o Nome de Deus. + o sufixo heb. “Sus” = Cavalo). E, cavalo é igual a BESTA. Portanto, todo aquele que adora a Jesus, inconscientemente está adorando a BESTA. Assim, o mundo inteiro, como diz a Palavra, está adorando a Besta, pensando estar adorando o Cordeiro Salvador. – Vejamos a assustadora Matemática:

 

I  E  S  V  S    C  R  I  S  T  V  S    F  I  L  I  I    D  E  I

 

1   +      5   +  100 + 1   +     5    +      1+50+2  + 500 + 1    =  666

 

Prezado irmão, não está você também, sem saber, adorando a Besta? – “Vós adorais o que não conheceis, nós, porém, adoramos o que conhecemos; porque é dos judeus que vem a Salvação” (João 4:22).  – Sendo o nosso Salvador natural de Israel, teria de ter, obrigatoriamente, em Seu NOME uma raiz hebraica; pois, como está escrito, e não pode ser anulado: “A Salvação vem dos judeus” (João 4:22). A nossa Salvação não vem dos gregos e muito menos dos romanos. Por isso, devemos invocar para a nossa Salvação o Nome que vem dos Judeus: Yehôshua haMashiach!

 

É Costume Antigo dos Pagãos Trocarem o Nome das Pessoas

Desde os tempos mais remotos, já podemos constatar no livro do Profeta Daniel 1:7, na Corte de Babilônia, que tal prática era bem evidente. Observe os nomes originais hebraico que foram trocados para cumprir propósitos satânicos: Daniel (hebraico), que significa Deus é minha Justiça, foi mudado para  Beltessazar, que significa amado de Bel (Baal). Ananiah, que significa YHWH é gracioso, teve seu nome alterado para Sadrak, que significa inspirado de Akul (deus pagão da Suméria). Misael, cujo significado é: “Quem é semelhante a Deus?”, foi chamado de Mesak, que significa quem é semelhante a Akul? – Azariyah, que significa YHWH é minha ajuda, recebeu o nome de Abde-Nego, cujo significado é: “Servo de Nego” (deus caldeu, também chamado Nebo: Deus do fogo). Adulterando os seus nomes, Satanás tentava afastar as pessoas do seu relacionamento com o Eterno Criador, fazendo com que seus nomes, que antes era um louvor a Deus, se tornasse uma blasfêmia, uma afronta ao Altíssimo.

 

Em Isaías 52:5 e 6 , o Senhor nos adverte: “O Meu Nome é blasfemado incessantemente o dia todo”. Portanto, não blasfeme, invocando um nome falso. O profeta Zacariah também diz: “O Senhor será Rei sobre toda a terra, naquele dia UM SÓ será o Senhor e UM SÓ será o Seu Nome” (Zac. 14:9). Por isso, quando nos deparamos com dois nomes: Jesus e Yehôshua, certamente UM SÓ é verdadeiro, o outro é falso. Agora faça a tua escolha, qual dos dois invocarás para a tua Salvação? Yehôshua que vem dos judeus, ou Jesus que vem de Roma? – Ninguém pode servir a dois senhores. Um é o Cordeiro Salvador, o outro é a Besta aqui identificada pelo 666.

 

Qual é a Importância do Nome Sagrado?

 

 O Nome Sagrado é: “O Mistério que esteve escondido dos séculos e gerações, mas agora foi manifesto aos santos”. – Col. 1:26.

 

 O Nome Sagrado é a Verdade que Liberta: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. – João 8:32. “Naquele dia o Meu povo conhecerá o Meu Nome”. – Is. 52:6.

 

 As profecias dizem que o Nome Sagrado seria tirado das Sagradas escrituras: Jer. 11:19; Dan. 9:26-27; IITes. 2:4; Mat. 24:15; Apoc. 13:6.

 

 A Salvação está no Nome que vem dos judeus: João 4:22; 3:18; IJoão 3:23; Salmo 91:14; Joel 2:32; Atos 4:12; 26:14-15; 22:16; Rom. 10:12-17; Atos 2:17-21; Mat. 19:29; Malaq. 4:2; Prov. 18:10; Is. 28:8.

 

 O Nome Sagrado é o Selo do Deus Vivo: Ezeq. 9:4,6; Apoc. 3:6-8; 7:2-3; 14:1; 22:4.

 

 Quem blasfemar do Nome de Yehôshua tem o sinal da Besta: Êxodo 20:7; Mat. 6:9; Rom. 2:17-24; Apoc. 13:6; Is. 48:11; João 3:18.

 

 A Perseguição será por causa do Nome Sagrado de Yehôshua: Mat. 10:22; 24:9; Apoc. 11:7-8; Luc. 21:15-19; Marcos 13:13.

 Proteção, Paz, Descanso, Refrigério, Esperança, só Alcançamos Através do Nome Sagrado de Yehôshua: Malaq. 1:11; 3:16-18; Salmo 9:10; 91:14; 23:2-3; Atos 15:14; 21:13; 5:41; Marcos 16:15-17; Mat. 18:20; Luc. 10:17; João 1:12; 3:18; 17:11; 14:13-15; 15:20-21; IJoão 5:13; Ef. 1:21; 4:4-6; Heb. 1:4; Zac. 14:9; Núm. 6:27; II Crôn. 6:32-33; Is. 66:5; 59:19; 12:3-4; 56:5-8; 42:8-10; 49:1; Êxodo 20:23-24; Jer. 3:17.

 

 O Senhor Yehôshua disse que veio trazendo o Nome Verdadeiro, ninguém aceitou, mas, quando viesse “outro” com “outro nome” todos aceitariam: João 5:43.

 

 O Verdadeiro Batismo Bíblico Deve ser em Nome do Senhor Yehôshua haMashiach: Atos 2:38; 4:12; 10:43; 22:16; IJoão 2:12; Luc. 24:47; Tiago 2:7-10.

 

 Quem São as Testemunhas de Yehôshua, e, Qual é a Sua Missão? – Sof. 3:12; Apoc. 11:3-6; Is. 58:11-12; 52:5-12; Luc. 10:21; Atos 9:15-16; 15:14-18; Malaq. 4:4-6.

 

 Hora da Decisão: Agora, se você for uma alma sincera que deseja a salvação, leia a Palavra do Altíssimo em Êxodo 23:13, e, DECIDA! – Vai invocar o Nome Sagrado de Yehôshua em tua vida, ou vai continuar com o nome de “outros deuses” contidos no pseudônimo Jesus? – A Decisão é de cada um.

 

Adquira o livro: “UM DESAFIO AO CRISTIANISMO”, de autoria do Ex-padre e agora Pastor, Josué Breves Paulino. Contendo todas as provas documentais sobre a origem e o significado do Nome sagrado Yehôshua. Adquira já o livro e Conheça o Documentário Secreto do Vaticano, a Origem de Roma, e, como e quando o Nome foi mudado.

 

Fale conosco no Endereço Abaixo:

SEDE CENTRAL:

Congregação das Testemunhas de Yehôshua

Fone: (69) 3422-8697 e (69) 9982-9194 – E-mail: conteyb@hotmail.com

 

 

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!